De pescoço duro à defensor da Ergonomia

Após uma noite tranquila, eis que me acordo e decido ficar um pouco mais na cama para me espreguiçar.

Se eu soubesse o que ia acontecer… deixava isso pra lá, mas enfim, simplesmente girei o pescoço de um lado para o outro e aí traaaaa!!! travou tudo.

Não conseguia levantar a cabeça, parecia que não tinha mais músculos. Estava parecendo um robô ahauehaeuah

Me lenventei a muito custo e pedi ajuda. Esperando desde às 6 horas minha prima (Fisioterapeuta) chegou umas 9 horas pra pôr em ordem a situação.

Ficava tentando relaxar os músculos mas não conseguia porque eles estavam muito tensos, aí ela me mandou ficar sentado e tentar relaxar. Até aí beleza.. ela colocou as mãos mais ou menos em minhas orelhas e ficou balançando a cabeça pra lá e pra cá, quando de repente ela fez um movimento totalmente ninja estilo aqueles dos filmes de Steven Seagal em que o cara quebra o pescoço dos bandidos.

Foi simplesmente wow!!, é parecido com um susto que você leva. Depois fiquei rindo uns 5 minutos porque não acreditei no que tinha acontecido. Fiquei 80% melhor quase que instantaneamente. Fodástico.

Depois disso comecei a pesquisar coisas sobre ergonomia, e não fui muito longe, primeiro site que aparece no google http://www.ergonomia.com.br/htm/dicas.htm tem dicas muito boas pra quem fica muitas horas usando o pc como eu.

3 comentários sobre “De pescoço duro à defensor da Ergonomia

  1. Opa, legal o site que você indicou. Uma dica que já ouvi foi também a regrinha do 50 +10: a cada 50 minutos de trabalho direto no PC, fique dez minutos fazendo qualquer outra coisa, de preferência em pé. Pra mim ajuda pra caramba!

Deixe um comentário

