De pescoço duro à defensor da Ergonomia

Após uma noite tranquila, eis que me acordo e decido ficar um pouco mais na cama para me espreguiçar.

Se eu soubesse o que ia acontecer… deixava isso pra lá, mas enfim, simplesmente girei o pescoço de um lado para o outro e aí traaaaa!!! travou tudo.

Não conseguia levantar a cabeça, parecia que não tinha mais músculos. Estava parecendo um robô ahauehaeuah

Me lenventei a muito custo e pedi ajuda. Esperando desde às 6 horas minha prima (Fisioterapeuta) chegou umas 9 horas pra pôr em ordem a situação.

Ficava tentando relaxar os músculos mas não conseguia porque eles estavam muito tensos, aí ela me mandou ficar sentado e tentar relaxar. Até aí beleza.. ela colocou as mãos mais ou menos em minhas orelhas e ficou balançando a cabeça pra lá e pra cá, quando de repente ela fez um movimento totalmente ninja estilo aqueles dos filmes de Steven Seagal em que o cara quebra o pescoço dos bandidos.

Foi simplesmente wow!!, é parecido com um susto que você leva. Depois fiquei rindo uns 5 minutos porque não acreditei no que tinha acontecido. Fiquei 80% melhor quase que instantaneamente. Fodástico.

Depois disso comecei a pesquisar coisas sobre ergonomia, e não fui muito longe, primeiro site que aparece no google http://www.ergonomia.com.br/htm/dicas.htm tem dicas muito boas pra quem fica muitas horas usando o pc como eu.

Anúncios

3 comentários sobre “De pescoço duro à defensor da Ergonomia

  1. Opa, legal o site que você indicou. Uma dica que já ouvi foi também a regrinha do 50 +10: a cada 50 minutos de trabalho direto no PC, fique dez minutos fazendo qualquer outra coisa, de preferência em pé. Pra mim ajuda pra caramba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s