Torrent

O que é um Bittorrent?
É um protocolo de compartilhamento de arquivos que permite a troca de qualquer tipo de arquivo.

Nesse protocolo, os arquivos são quebrados em partes para melhorar a eficiência do compartilhamento, não dependendo de filas para download .

Para baixar algum arquivo via torrent, você precisará de uma Programa que utiliza a rede BitTorrent. EX: BitComet, BitLord, Utorrent, Azureus

Com um desses programas instalados, agora só falta baixar o arquivo em torrent disponibilizado na internet. Esses arquivos com extensão “.torrent” possuem tamanho pequeno ( geralmente 50kb) e contém informações de onde o arquivo que você deseja está localizado, seu tamanho e descrição. Ex : Lost.S03E03.torrent

Daí é só abrir o arquivo através de um dos programas citados acima e fazer o download.

Agumas caracteristicas do torrent
SEED – Número de computadores que já possuem o arquivo completo
PEER – Número de computadores que estão baixando o arquivo
LEECH – Momento em que o computador faz o download
TRACKER – servidor que organiza e direciona os arquivos

4 comentários sobre “Torrent

  1. dae galera o cara ai ja falow tudo, torrent eh tudo de bom hehe … ta perdendo tempo q n usa ainda. eu usava uma outra parada pra baixar arquivos, um tal de IRC, mais tinha fila coisa e tal. No torrent vem no gas e n tem fila nenhuma raramente n vem o arquivo. flwss turma espero ter ajudado os indecisos.. fui

  2. Betow blz cara ! meu nome é filipe, eu vejo que vc ajuda a galera ai se vc puder me ajudar cara eu fico grato Tem Como me Mandar akela musica … de qdo o bow wow ( Twinkie ) vai mostrar akele carro dele verdao … Se Tiver Como eu agradeço. meu e-mail é ffa_tio_patinhas@yahoo.com.br vlw betow

Deixe um comentário

