Diferença entre DVD-R e DVD+R

Estava eu comprando uma mídia de DVD, quando notei que a míddvd.jpgia de mesma marca tinha preços diferentes.

Fiquei pensando que alguém tinha se enganado na hora de apreçar, mas eu não tinha percebido uma coisa, o sinal de + que estava descreevendo a mídia de DVD

Até aquele momento, eu sabia que as mídias DVD+R e DVD+RW levavam vantagem sobre as mídias DVD-R e DVD+RW, só não sabia quais eram.

Decidi perquisar e descobri que a vantagem da mídia +R/RW é o seu desempenho! Quando é gravado dados (arquivos comuns) no dvd, a leitura é mais rápida do que DVD-R/RW

Outra vantagem é que os DVDs+R/RW resistem mais a arranhões e impressões digitais .

Fonte: clube do hardware; wikipédia

14 comentários sobre “Diferença entre DVD-R e DVD+R

    • Possívelmente o valor utilizado para a produção dos mesmos.
      Para o dvd se tornar mais resistente, é necessário que os matriais que produzem o dvd sejam mais caros também.
      Não sei se é isso mesmo, mas apenas deduzi.

      A gravação também é por um gravador comum de DVD ou seria necessário um gravador específico para DVD+?

  1. Eduardo e Taychiro, tb pensei nisso hauhauhaa
    mas o problema é que não se pode para de fabricar as mídias imediatamente, sempre irão encontrar pessoas que possuem aparelhos que não conseguem ler mídias +R/RW.
    é como o windows há algum tempo atrás. Tinha jogos que só funcionavam depois que usavam o método de compatibilidade com win95/98 pq estava baseados no DOS.
    Hoje em dia já fazem o jogo diretamente pra XP sem depender da plataforma antiga.
    seria tb como deixar de fabricar cds, ia ser uma loucura:mrgreen:
    t+

  2. Rapaz…como assim, nunk ouvir falar que fabricaram dvd’s só pra ler Midia R\RW- ….Hum..bom…como eu nunka soube o motivo de duas mídias mesmo, aceito sua resposta :))

  3. bacana seu blog, cara…
    show de bola…
    só tenho dúvida se não é o +R o
    q não lê em qualquer computador…
    uma vez me recomendaram sempre
    comprar o -R pq é compatível com
    qq máquina…
    abração

  4. Os vendedores é claro nunca dizem a diferança, onde eu compro midias o preços são iguas então pra mim era tudo igual mas resolvi pesquisar valeu pelas respostas

Deixe uma resposta

