Tutorial DIKO

Tuturial de autoração de DVD feito com o DIKO (versão FREE)
obs: clique nas figuras para ampliar.
Exemplo com 3 videos.

————————

Com o Diko aberto, clique em New Conversion;
depois clique em add Video Files, selecione seus vídeos e depois clique em finish;

dk2.jpg

irá aparecer uma mensagem, selecione Use DVDStyler

dk4.jpg

o Diko mostrará por padrao os Backgrounds e logo acima de backgrounds tem a aba directories que voce tambem pode escolher uma imagem de fundo.

dk6.jpg

depois de escolhida a imagem, nesse exemplo foram criadas 3 Caixas.

dk7.jpg

para adicionar uma imagem nas caixas, clique 2x nela, daí abrirá uma tela de propriedades. Em action, escolha Jump to (Pular para) e escolha o filme que se deseja relacionar
no caso aqui, o title1 irá referenciar o filme1.
Pode-se ver isso na parte inferior do programa que exibe Menu1, title1,title2,title3 e seus respectivos videos.

diko8.jpg

no exemplo ficará assim

dk10.jpg

se quiser adicionar outro menu, clica com o direito na parte inferior do programa
irá aparecer para adicionar um novo menu.
feito isso é preciso adicionar um botao para navegacao entre os menus como a seta
basta clicar 2x na seta e indicar em Action->Jump to para onde deve ser referenciado.

dk11.jpg

com tuto pronto agora, vá no menu do programa em DVD-> Options e desmarque as duas caixinhas .

dk12.jpg

agora salve o arquivo em File->Save

depois clique no botão para criar o dvd (fica logo abaixo do menu configuration) e entao cloque em Start.

dk13.jpg

depois clique em start novamente.

dk14.jpg

Os arquivo gerados, por padrão, fica na subpasta pasta do programa Diko chamada temp.

is it.

outro tutorial encontrado utiliza a versão gold

http://www.vmesquita.com/dikoauthor/

—————————————-

Posts relacionados

25 comentários sobre “Tutorial DIKO

  1. Oi Betow blz?!! Kara, tô quebrando a cabeça aki um tempão e não conseguí resolver o problema. É o seguinte, tenho um filme em AVI e a legenda em STR, coloco os dois em uma pasta para facilitar e não consigo anexar a legenda ao filme para gravar em dvd. Tentei inclusive no WINAVI e dá erro. E não dá certo também no diko. Tem uma sugesta aí pra esse caso? Obrigado

  2. Gente tentei tudo ai em cima, e quando ele termina de converter está sem a legenda! ela está com o mesmo nome do filme, estao na mesma pasta, quando eu adiciono o arquivo do filme eu clico e coloco adicionar legenda e puft converte sem legenda!!! alguem sabe o que eh?

  3. Error: 15
    23:47:54: Could not find audio stream
    23:47:54: Looks like your AC3 file does not coutain an
    AC3 audio stream. Are you sure that you specified the
    correct file?

    como corrijo esse erro ???

  4. Vcs sabem onde posso encontar dowloads free do DIKO ou de outros programas para DVD? Tenho um monte de VHS de minhas aulas e queria passar tudo para DVD

  5. O diko é um dos melhores conversores de DVD/SVCD que existe é super facil de usar e a qualidade é perfeita (claro que isso depende da qualidade do seu video

    pra criar svcd nahum tem outro esse é o cara, mas pra criar meus DVDs eu uso DVDLab em conjunto com o DIKO

    eu converto os arquivos no diko e utilizo eles no dvd lab pro que me dá uma gama maior para authoração.
    eu faço assim

    Abro o diko, seleciono os arquivos que serão usados pra criar o DVD e deixo ele encoda, apos ele fazer todo o processo, os arquivos estarão prontos na pasta temp do Diko ai eu apago todos os arquivos com excessão dos MPA, MPV E MPG que serão usados no dvd lab
    ai é só abrir o dvdlab e criar o dvd bem personalizado com varios menus, com senas do video passando no menu, com menu animado etc…

  6. Oi! Eu fiz um teste, não sei se fiz o correto. Onde pego os arquivos pra montar o DVD? Qual programa uso pra gravar o DVD, pode ser o Nero? Ele vai rodar normalmente? Tenho a impressão que o filme será sem som, estou certo?

  7. Baixei o Diko depois de muitas tentativas com dvdsanta, convertxdvd, sem sucesso. Agora quando acho que vai dar certo, recebo uma mensagem do diko dizendo que não pode gravar porque há texto no filme e que devo apagar. O que devo fazer?

  8. quando cliko em converter , me aparece a seguinte mensagem :
    Working folder is not empty. This can cause problems. It’s highly recommended that you remove or move all files in the working folder.
    o que quer dizer esta mensagem ?
    alguem pode me ajudar?
    brigaduuuuu

  9. Oi, estou seguinto o seu tutotial mas esta aparecendo erro. Quando coloco para criar dvd no dvdstyler. Nao sei porque. Baixei os arquivos em rmvb e convertir com o winavi, pode ser por isso??

  10. da pra converter series??

    eu to tentando converte todo mundo odeia o chris e quando eu clico pra burn ele da um erro dizendo q n encontro o arquivo especificado.

    oq eu fasso pra corrigi esse erro? alguem me ajuda.

  11. com diko da para gravar mais deum filme em um dvd…
    praassistir no dvd de mesa

    to tentando afaz tempo nao consigo

    abço

Deixe um comentário

