Blu-ray Disc

blu-ray.jpgEsse novo formato de dico criado pela SONY também conhecido como BD, será o substituto imediato do nosso já conhecido DVD, isso porque a disputa entre o HD-DVD e o Blu-ray terminou essa semana por desistência do HD-DVD, da fabricante Toshiba.

Quem estava na dúvida agora já sabe o que comprar 🙂

Ótima escolha pra quem já comprou um PlayStation 3 que já possui leitor de Blu-ray.

Uma das principais vantagems do Blu-ray sobre o HD-DVD é a sua capacidade que pode chegar a 25 Gigabytes num Single Layer (camada única) contra 15 GB do HD-DVD.

Outra vantagem é sua taxa de transferência de dados, no HD-DVD é de 36,55 Mbps e no Blu-ray é de 54,0 Mbps.blu-ray-disc.jpg

Isso sem falar nas grandes empresas que apoiavam essa nova geração de discos.

Ainda bem que escolheram o Blue 🙂

Anúncios

TV Digital – Televisores

Sem dúvida o grande diferencial da TV Digital são os televisores com suas respectivas resoluções e não menos importante o tipo de televisor: LCD ou Plasma.

Há no mercado 3 tipos de televisores digitais, o Standard Definition(SD), o HD Ready (High Definition Ready) e o Full HD.

O que muda entre eles é sua resolução, ou seja, a capacidade de um aparelho conter um determinado número de pixels em suas linhas horizontais e verticais. Quanto maior a quantidade melhor será a imagem.

  • Standard Definition (SD) – resolução de 852 x 480 (Qualidade de DVD)
  • HD Ready – resolução de 1366 x 768 (Qualidade superior à do DVD)
  • Full HD – resolução de 1920 x 1080 (Qualidade 6 vezes superior à do DVD)

Sobre o tipo de televisor, os de LCD estão em vantagem por ter um número maior de fabricantes propiciando concorrência e briga de preços 🙂

Já na questão da qualidade de cada uma, o LCD tem um brilho maior que funciona bem em ambientes claros e as tv1s de Plasma possuem uma boa capacidade no quesito contraste.

Essas diferenças na qualidade vai praticamente desaparecer com o tempo sobrando apenas a questão do preço rsrs

Proximo post será sobre Set-Top Box

      TV Digital – O Que é?

      TV Digital – Parte 1
      O que é TV Digital?

      A TV Digital é o novo modo de assitir e fazer TV.

      A grande novidade neste tipo de TV é sua melhoria no áudio e no vídeo, assim teremos como assistir programas com qualidade 6 vezes superior à dos DVDs e com som surround de 5.1 canais, só visto antes em home theaters.

      Mas a grande sacada da TV Digital é sua forma de transmissão.

      Na TV analógica o sinal transmitido pode sofrer interferências e ruídos fazendo com que a imagem fique distorcida e com “fantasmas” além de chuviscos produzidos por eletodomésticos como o liquidificador.

      Já na TV Digital o sinal é transmitido em forma de stream e como o sinal é composto de zeros e uns há a possibilidade de correção de erros permitindo uma imagem mais nítida.

      Outras novidades na TV Digital serão a portabilidade onde o sinal deverá ser captado por celulares, e outros aparelhos portáteis e a interatividade que permitirá ao telespectados interagir com programas de TV favoritos 🙂

      Na Parte 2 falerei das TVs, resoluções e qualidade digital
      até lá

      TV Digital

      Finalmente!!!

      Hoje abrem-se as portas dessa grandiosa tecnologia com a transmissão do sinal digital, mas somente em São Paulo.

      No primeiro semestre de 2008 o Rio de Janeiro deverá receber o sinal digital e para as demais cidades a previsão é que ocorra até 2011 (prazo máximo para implantação).

      Para receber o sinal digital é precido de um conversor chamado set-top box (caro) ou de uma televisão que já venha com o conversor(muito cara).

      Não se preocupem que a transmissão analógica continuará por mais dez anos.

      Farei posts especiais sobre a TV Digital explicando um pouco sobre as vantagens do sinal digital, das TVs Digitas existentes, interatividade e outras coisas mais rsrs.

      Por enquanto a dica é esperar um pouco mais para os preços dos aparelhos baixarem e a tecnologia digital ser aperfeiçoada.

      Até lá

        Transformers – O Filme

        3659.jpg AUTOBOTS X DECEPTICONS 3660.jpg

        Esse realmente promete ser o melhor filme do ano!!

        Além do filme existe também um ótimo jogo online no qual há uma luta entre os Autobots (Protetores) e os Decepticons (Invasores). Escolha seu lado e se transforme rsrs
        ps: pra interagir com a galera é bom dominar o idioma Inglês.
        há vencedores semanais 🙂 no momento estão recrutando Autobots

        Ainda na área dos jogos, foi criado um jogo para PlayStation e PC. Confiram em http://www.transformersgame.com/

        O filme estréia hoje no Estados Unidos e dia 20 aqui no Brasil.

        Teaser e trailers no Site oficial: http://www.transformersmovie.com/

        Sinopse: Os Transformers são uma força alienígena que desembarca na Terra, tomando a forma de carros, motos, aviões e uma infinidade de outros veículos. Divididos em dois grupos antagonistas, Autobots e Decepticons, esses super-robôs colocam a humanidade no meio de sua guerra – e nossa única esperança de sobrevivência está nas mãos do jovem Sam Witwicky.

        T1 T2T3

        Diferença entre DVD-R e DVD+R

        Estava eu comprando uma mídia de DVD, quando notei que a míddvd.jpgia de mesma marca tinha preços diferentes.

        Fiquei pensando que alguém tinha se enganado na hora de apreçar, mas eu não tinha percebido uma coisa, o sinal de + que estava descreevendo a mídia de DVD

        Até aquele momento, eu sabia que as mídias DVD+R e DVD+RW levavam vantagem sobre as mídias DVD-R e DVD+RW, só não sabia quais eram.

        Decidi perquisar e descobri que a vantagem da mídia +R/RW é o seu desempenho! Quando é gravado dados (arquivos comuns) no dvd, a leitura é mais rápida do que DVD-R/RW

        Outra vantagem é que os DVDs+R/RW resistem mais a arranhões e impressões digitais .

        Fonte: clube do hardware; wikipédia

        Nostalgia – Desenhos ♫ (audios)

        Alguns dos desenhos famosos que toda criança ficava grudada na tv 😆
        Outros desenhos que eram inspiração de lutas nas brincadeiras da rua rsrsrs

        A seguir as músicas de suas aberturas .

        bozo.jpg

        chaves.jpg

        heman.jpg

        changeman.jpg

        jaspion.jpg

        jiraya.jpg

        Breve + sons 🙂